Durante a Audiência Pública desta quarta-feira, 27 de outubro, a Presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo, anunciou que os vereadores estão conversando sobre a possibilidade de realizar a compra de um mamógrafo para o município.
Os vereadores tem direito a emendas impositivas que, somadas, podem chegar ao valor do aparelho. A vereadora Tide Eduardo já organizou, com o secretário de saúde, uma pesquisa de preço, que chega a valores de 900 mil reais.
Nas falas dos convidados da Audiência Pública em prol do Outubro Rosa, ficaram os agradecimentos pela iniciativa, visto que o atual mamógrafo que estará disponível em novembro é terceirizado.
“Diante de tudo que nós já vivemos, é uma luta que passamos diariamente. É uma vitória termos um mamógrafo no nosso município. Todos os vereadores estão abraçando uma causa. Eu vim até eles e disse, vereadores, vamos abraçar uma causa maior, vamos comprar um mamógrafo”, disse a presidente, explicando como foi pensada a ideia.
A lei orçamentária anual do município é votada no mês de dezembro. Esse ano a Câmara tem 1,2% do orçamento geral do município e após uma reunião com Pollyana Guedes, secretária de Controle Interno, os vereadores já estão sabendo das regras. 50% do valor é obrigatório que seja destinado à saúde.
Assessoria
Deixe um comentário