O Hemonúcleo de Patos registrou 3.517 doações de sangue de janeiro a setembro deste ano, segundo linformações confirmadas pelo setor de estatística do órgão.
Os números são equiovalentes a 391 doações mensais, quantitativo pouco abaixo da média mensal pretendida pelo hemonúcleo, que gira em torno de 400 doações mensais, mass superam em 330 procedimentos na comparação com o mesmo período do ano passado, que registrou 3.187 doações. O crescimento foi de 10,35%.
A expectativa do Hemonúcleo de Patos é que as doações em 2021 ultrapassem as 4.505 registradas no ano de 2020, uma vez que o movimento tem registrado maior normalidade nos últimos dias.
COMO DOAR
As doações feitas no Hemonúcleo de Patos, localizado a Rua 5 de agosto, bairro Belo Horizonte, vizinho ao hospital do bem, são utilizadas para abastecer as necessidades existentes nas casas de saúde da cidade, a exemplo do Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro, Hospital São Francisco, Maternidade Dr. Peregrino Filho, e do Hospital e Maternidade Sinhá Carneiro, na cidade de Santa Luzia e do Hospital de Princesa Isabel.
Para ser doador de sangue, é necessário ter a partir de 18 anos, apresentar documento original com foto, estar bem alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas horas.
Os menores de 16 anos também podem doar sangue, desde que atendam aos critérios de saúde necessários, e tenham a autorização dos pais ou responsáveis.
Blog do Jordan Berzerra, com informações Patosonline.com
Deixe um comentário