O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, esteve prestigiando o lançamento do livro de Ricardo Coutinho na sede do Sindiágua-PB, em João Pessoa. Na oportunidade, o presidente conversou com o Blog do Jordan Bezerra, na noite desta quinta-feira, dia 14 de outubro, sobre a conjuntura política, a nível de Brasil, e também a nível de estado.
“A gente está vivendo um momento muito importante da história do Brasil, porque a democracia brasileira vai ser avaliada nas eleições do próximo ano. Eu acho que é a eleição mais importante da história do Brasil e a gente tem que saber o que é importante para a população brasileira, o legado do presidente Lula será avaliado também, e esse legado maléfico do governo Bolsonaro que coloca a gasolina a sete reais, o gás de cozinha a cento e dez reais, desemprego aumentando, eu acho que é fundamental que a gente possa avaliar isso, o quanto foi importante o presidente Lula para o Nordeste e essa política nefasta do governo Bolsonaro. Eu acho que a conjuntura mais importante é justamente essa avaliação que a democracia vai ter que viver nas eleições de 2022, por isso que eu acho ela tão importante para a história do nosso país.”
Sobre o cenário político estadual, o presidente afirma a possibilidade de uma terceira via na Paraíba:
“Tem que construir um palanque que esteja sintonizado com o presidente Lula. A gente não discutiu a tática eleitoral ainda, e o PT só vai discutir o ano que vem, mas eu acho que existe a possibilidade sim, da construção de uma terceira via na Paraíba, que passa por figuras que vão estar sintonizadas com esse projeto nacional. Todas essas lideranças que estão dialogando com o presidente Lula vão ser levadas em consideração. Eu acho que o PT tem que se apresentar como alternativa para as eleições do próximo ano, e eu acho que Ricardo é um nome que vai unificar a esquerda da Paraíba por exemplo, em torno de um projeto para o Senado, e essa é uma das nossas prioridades para 2022 aqui na Paraíba.”
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário