O vereador Emano Araújo usou a tribuna,na sessão da Câmara de Patos, nessa quinta-feira, dia 30, para questionar ao governador da Paraíba sobre a política de incentivo a empresários durante a pandemia. Segundo o vereador, o estado não fez nada para amenizar os impactos da pandemia sobre os emrpesários e empresas da Paraíba.
Em sua fala, Emano disse que o governador diz que não cobra ICMS, mas é mentira, esse imposto está sendo cobrado até em cima do frete que postos de combustíveis têm que contratar quando não têm caminhão próprio.
“Hoje eu estava ouvindo uma fala do governador João Azevêdo, onde ele diz: ‘A Paraíba foi o estado com maior crescimento de postos de trabalho em agosto’. Mas ele não faz por onde os empresários empregarem mais. Cobra ICMS absurdo, e fica nas redes sociais dizendo que não cobra. Por último, eu fui procurado por vários donos de postos de combustíveis, dizendo que estava cobrando ICMS sobre o frete. Quem já viu cobrar ICMS sobre frete? Quando o dono de posto de combustível não tem um caminhão, pede para uma transportadora, ela não paga o ICMS, cobram dos postos de combustíveis. Então o governador João Azevêdo não faz por onde os empresários crescerem mais o número de vagas de emprego no nosso estado. Governo não dá emprego não, quem dá emprego é empresário. Eu quero saber o que esse governador está pensando, ele quer ser um segundo Ricardo Coutinho, é do mesmo coito. Ele tem que ser um pouco mais maleável, pois nessa pandemia nós empresários sofremos, estamos sofrendo, e não sabemos até onde iremos conseguir segurar nossos funcionários, onde pagamos salários impostos, que são todos carteira assinada, e ele não reconhece isso”, disse o vereador.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Áudio da Rádio Universidade – Programa Fala Cidade
Deixe um comentário