De acordo com um relatório cedido pela equipe do Complexo Hospitalar Regional de Patos, houve uma mdiminuição de 5% nos atendimentos de urgência e emergência e de 30% nos atendimentos a acidentes de trânsitos e outros sinistros. Ao todo, foram realizados 188 atendimentos entre os dias 24 e 26 de setembro.
Já em relação em relação aos acidentes de trânsito, foram registradas 26 ocorrências, das quais 25 envolveram motocicleta e apenas uma envolvendo um automóvel; 20 foram homens e 6 foram com mulheres.
O diretor do Complexo de Patos, Francisco Guedes, comemorou a realização de novas cirurgias eletivas em Patos, e disse que a população já está deixando de se deslocar para fazer cirurgias em outros municípios, o que, segundo ele, era um grande problema para a população.
“Nós podemos avaliar como algo histórico e extremamente importante para todos os cidadãos não só de Patos, mas da 6ª região de saúde do estado. O ‘Opera Paraíba’ era um programa sonhado por todos há muito tempo, para que toda a população deixasse de vivenciar o sofrimento de viajar para realizar cirurgias, e com a abertura do programa para o nosso território, nós iremos encerrar a saga de deslocamento de nossos pacientes para outras cidades”, disse o diretor do Complexo de Patos.
Entre os problemas de saúde mais relatados pela população estão dor abdominal, com 20 casos; quedas, com 30 casos no total; vacinação, contursão e dor no pé com 6, 5 e 5 casos registados, respectivamente. Veja a lista completa no fim da matéria.
Ouça o comentário de Francisco Guedes abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Saúde
Deixe um comentário