No início da noite deste domingo, dia 26 de setembro, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio no lixão de Patos. Mais um fogaréu de grandes proporções, de onde do Centro da cidade é possível avistar, a grande cortina de fumaça, preta e tóxica, que está atormentando os moradores de Patos, sobretudo aqueles localizados nas proximidades da região do lixão, isto porque o vento oriundo do nascente, que movimenta a fumaça, prejudica crianças, idosos, e, sobretudo aqueles que sofrem com algum problema respiratório.
O Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o major Galvão, comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos e região, que confessou ao Blog que o incêndio tem tomado grandes proporções, e que a expectativa é que o corpo de bombeiros passe a noite trabalhando para combater as chamas. O major enviou também imagens do combate ao incêndio.
A pergunta que não quer calar é: até quando o cidadão patoense irá sofrer com os incêndios, independente da causa, natural ou criminosa. Até quando à população sofrerá com esse lixão cravado a pouco mais de 3 km (três quilômetros) da cidade.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário