O governador João Azevêdo anuncinou, nesta terça-feira (21), que a pista do Aeroporto de Patos não será reduzida, segundo consta no projeto estrutural. A pista tem atualmente 1.600 metros e no projeto seria reduzida para 1.350, mas essa alteração foi cancelada.
Isso se dá pelo fato de que as aeronaves agora serão maiores, uma vez que os voos estão sendo bem procurados. Uma reforma também será realizada para restaurar a pista.
Sobre esse tema, a reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), na manhã desta quarta-feira(22), que falou sobre as melhorias que estão sendo realizadas no aeroporto.
“A pista será ampliada em relação ao projeto inicial, ele ficará com a metragem que tem hoje, 1.600 metros porque o projeto reduziria para 1.350 metros. Além disso estamos pleiteando que a pista tbm tenha um reforço na base para que com isso possamos ter pousos e decolagens de aeronaves ainda maiores do que as que estavam previstas no projeto inicial. Isso vai implicar em um investimento de mais quase 10 milhões de reais a mais no projeto, então a obra ficará por mais de 45 milhões de reais”, disse o deputado.
João Azevêdo anunciou ainda que as obras do Aeroporto deverão ser iniciada nos próximos 25 dias, uma vez que esteve reunido com o representante da Agência Nacional de Aviação, que aprovou o projeto de reforma e estruturação do espaço.
A expectativa de muitos é que, dando tudo certo, em 2022 essa obra tão importante para Patos e região seja concluída.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário