O delegado Renato Leite, respondeu as colocações do advogado Corsino Neto feitas ao Blog do Jordan Bezerra, alegando que o mesmo utilizou o fato transformá-lo em um palanque e obter mídia diante com o caso.
Ranato Leite disse que houve uma distorção dos fatos, e lamentou as colocações de Corsino, embora tenha valorizado a função e as prerrogativas do advogado, que na opinião dele, representa o cidadão.
“Costumo respeitar todos os advogados no exercício de suas funções e que nenhuma prerrogativa da OAB, precisamente na LEI 8.906/94, em seu artigo 7 e inciso 3, foi desrespeitada, porque o inquérito não havia sido confeccionado pela Polícia Civil”, explicou.
O delegado também informou que Corsino teve total acesso as informações repassadas pela Polícia Militar e que Corsino de antemão havia dito que seus clientes se manteriam em silêncio.
Ele justigicou que as alegações de Corsino não correspondem a verdade, e os procedimentos foram realizados observando a prerrogativa dos advogados e do Supremo Tribunal Federal-STF, para casos dessa natureza.
Blog do Jordan Bezerra
Áudio de Higo de Figueiredo-Rádio Espinharas
Deixe um comentário