De acordo com relatórios do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, a prefeitura do município de Ibiara, no Vale do Piancó, bancou uma internação médica e transferências hospitalares para o prefeito, Francisco Nenivaldo de Sousa, em um hospital particular de João Pessoa, no valor de R$ 56.700, durante a pandemia de covid-19, quando o gestor foi acometido pela doença, em dezembro de 2020.
O prefeito Nenivaldo Barros, como é mais conhecido, ficou internado em tratamento particular pelo período de 12 dias. O problema é que tais despesas foram custeadas com recursos públicos. Apesar disso, Nenivaldo ganha 18 mil reais por mês do salário de prefeito.
O prefeito pagou no momento da doença com próprio dinheiro, mas depois pediu ressarcimento, que é a ação de receber de volta um valor empenhado em despesas para fins públicos. Essas informações estão no sistema Sagres, do TCE-PB.
Nenivaldo ficou internado no hospital particular Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, no período de 2 a 13 de dezembro de 2020, sendo três dias em enfermaria e nove dias em UTI, onde tratou de complicações provocadas pela COVID-19. O prefeito recebeu os valores em suas contas no dia 31 de dezembro desse mesmo ano.
Nenivaldo foi reeleito em 2020 após ter conquistado 2.690 votos em Ibiara. O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos por parte da prefeitura.
Blog do Jordan Bezerra | Política
com informações do Portal ClickPB
Deixe um comentário