A população patoense vem usando as emissoras de rádio para reclamar, continuamente, por falta dos serviços da Casa da Cidadania da Morada do Sol, que está fechada há praticamente um ano, em Patos. Os cidadãos patoenses têm que se deslocarem para as cidades com mais de 40 km de distância, como é o exemplo da cidade de Catingueira, para tirar uma documentação.
Sobre esse tema pertinente, o Blog do Jordan Bezerra conversou na tarde desta quarta-feira (8) com o gerente das Casas da Cidadania da Paraíba, Willian Tejo, que explicou a real situação da Casa da Cidadania em Patos. O gerente falou sobre o empenho do secretário Tibério Limeira para reabrir o espaço, mas que está esbarrando na burocracia e na falta de um prédio decente para abrigar tal estrutura, haja vista, segundo ele, o prédio onde funcionava a Casa da Cidadania, no Rodoshopping, devido aos protocolos sanitários, não tem a mínima condição, porque não há ventilação. Enfim é extremamente inadequado.
“Estamos vendo uma nova instalação, que o atual prédio não tem condições sanitárias de reabertura por não ter ventilação natural”, afirmou William Tejo.
O Blog perguntou ao Gerente se havia previsão de abertura da Casa da Cidadania em Patos, afirmou que NÃO.
“Até o momento não. Os prédios encontrados e ofertados não tem tamanho e estrutura. O secretário Tibério está pessoalmente empenhado em resolver essa situação e ainda estamos sem previsão, pois é um processo demorado, tem um prédio que o processo já está aberto, se toda a documentação estiver compatível será a curto prazo, mas, tem toda uma adaptação a ser feita” disse Tejo.
O gerente disse que é muita burocracia que impede o processo de reabertura da casa da Cidadania em Patos.
“As exigências para locação são muito grandes, burocracia que impede, mas, temos que respeitar as leis, infelizmente têm muitos prédios irregulares, quando aprovamos e solicitamos os documentos e certidões negativas os proprietários não apresentam”, garantiu o gerente.
Sobre o sofrimento do povo de Patos e da região para poder tirar um documento, ele disse que lamenta, mas não pode e nem vai atropelar o processo.
“Lamento. Contudo, não irei atropelar os processos e autorizar imóveis irregulares, é a regra e tenho que respeitar, que se eu fizer algo irregular irei responder e não estou na gerência para isso”, expressou William.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário