segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Esportes Brasil vence Chile em pior partida nas Eliminatórias
Esportes

Brasil vence Chile em pior partida nas Eliminatórias

 

 

Para quem esperava evolução em construção de jogadas, ajustes ofensivos e mais do que o habitual pragmatismo da sempre eficiente equipe de Tite, a vitória por 1 a 0 (gol de Everton Ribeiro, na noite de quinta, no estádio Monumental) sobre o Chile – num cartel de dar inveja à freguesa mais fiel, agora com 52 vitórias em 73 jogos – serviu de pouco para além de manter trajetória tranquila rumo ao Catar.

 

 

O Brasil sofreu muito mais do que em qualquer partida das seis iniciais das Eliminatórias. É óbvio que entra no pacote série de variáveis. Nenhuma Seleção perdeu tantos titulares – cinco, com Ederson, Thiago Silva, Fred (suspenso, porém), Gabriel Jesus e Richarlison – e nem tantos convocados – total de 12, com a última leva, no retorno de Claudinho e Malcom para a Rússia.

 


Também entram na conta a posição do adversário, um Chile pressionado e na 7ª posição, a dois pontos da lanterna Venezuela, a presença de 10 mil pessoas no estádio – um combustível a mais – e se justificam as dificuldades da partida.

 


O Brasil agora tem 21 pontos em sete jogos – segue 100% na competição. No domingo, às 16h, recebe a Argentina na Neo Química Arena, em São Paulo. Na outra quinta, fecha a rodada tripla das Eliminatórias contra o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife.

 


Antes de Everton Ribeiro marcar no segundo tempo, o Brasil teve sorte e contou com boas defesas de Weverton – numa cabeçada de Vargas – e uma travada providencial de Alex Sandro aos pés de Aranguíz – depois de ótima enfiada de Arturo Vidal, de boa partida pelo Chile.

 


Em nenhuma outra partida das sete das Eliminatórias, a Seleção teve menor posse de bola do que o adversário. O máximo que tinha acontecido foi contra o Paraguai, com metade para cada. Contra o Chile, o Brasil teve 39% de posse. Foi também a partida que menos trocou passes (374, contra 577 dos chilenos, número compatível ao normal do Brasil) e mais errou (77%). Mais uma estatística negativa – os números são todos do Sofascore: foi o jogo que mais cedeu chances ao adversário. O Chile tentou 12 vezes o gol de Weverton, embora apenas três tenham ido à meta brasileira.

 

 

Globoesporte.com

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esporte Clube de Patos convoca Assembleia Geral Eletiva para eleição da nova diretoria

  O Esporte Clube de Patos anunciou a realização da Assembleia Geral...

Radialista denuncia arbitragem e classifica eliminação do Sousa como “assalto”

  O Sousa Esporte Clube deu adeus à Copa do Brasil após...

Quase: Sousa leva empate no último lance dos acréscimos e é eliminado pelo RB Bragantino nos pênaltis

  Nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa (PB), o RB Bragantino...

Yuri Alberto brilha no final, Corinthians supera sufoco e se classifica na Libertadores

Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático....