A Câmara Municipal de Patos reprovou o projeto do vereador Jamersom Ferreira (PL) sobre Ficha Limpa, em sessão remota na noite desta terça-feira dia 31 de agosto, por 8 votos a 6.
Segundo o projeto de lei nº 97, objetivo era de evitar as nomeações para cargos de confiança, de provimento em comissão e funções gratificadas no âmbito dos Órgãos dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal pessoas que tenham sido condenadas por improbidade administrativa, lavagem de dinheiro, crime contra o patrimônio público, ocultação de bens, abuso de autoridade, crime eleitoral, tortura, terrorismo, crime hediondo, tráfico de entorpecentes, racismo, crime contra a vida e a dignidade sexual, participação em organização criminosa, quadrilha ou bando e outros itens previstos na Lei da Ficha Limpa Federal.
Os vereadores Davi Maia, Patrian, Zé Gonçalves, Josmá Oliveira e o vereador Willa da Farmácia votaram pela aprovação do projeto. Já os vereadores Nega Fofa, Décio Motos, Emano, Sales Júnior Ítalo Ramon, Fatinha e Nadir votaram contra a aprovação do projeto.
Jamerson lamentou a reprovação de sua iniciativa e disse que seguirá na busca por mais transparência nos gastos públicos e combate a corrupção e seguirá apresentado projetos nesse segmento.
”Lamento muito que a nova câmara tem a reprovado uma iniciativa tão importante para nossa cidade, não me sinto derrotado e sim instigado, inspirado em levantar temas importantes. Foi para isso que resolvi virar político, não para ser mais do mesmo” disse Jamersom.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário