O comando do Exército Brasileiro comunicou a suspensão da Operação Carro-Pipa para os municípios paraibanos que fazem parte da operação, com a alegação de falta de recursos.
O assunto foi levantado nesta quinta-feira (25), pela TV Contexto, que reproduziu a preocupação comum a vários municípios paraibanos. A suspensão já havia sido anunciada em março deste ano pelo Ministério da Economia, também sob a alegação de falta de recursos.
No entanto, os serviços foram retomados. Após mais um anuncio do fim do programa Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), faz um apelo, ao enviar mais um requerimento aos deputados federais e senadores da Paraíba, e do nordeste brasileiro, solicitando articulações junto ao Ministério da Economia para que sejam liberados recursos visando a continuação da Operação Carro-Pipa. O comunicado feito pelo presidente da Casa e autor do documento, Adriano Galdino, que fez o seguinte comentário.
“O exército, mais uma vez, manda comunicado para as prefeituras, informando que vai parar a operação por falta de recursos. Estamos enviando requerimento para todos os deputados e senadores da bancada federal do Nordeste, para que possam fazer pressão para manter a Operação Carro-Pipa funcionando, para que possamos ter cada vez menos sofrimento à população rural. Nós sabemos que o que tem hoje já não é suficiente e, se parar, complica ainda mais”, alertou Adriano.
Operação Carro-Pipa
A Operação foi criada há mais de 20 anos com o objetivo promover o abastecimento de água potável para o consumo humano na região do Nordeste e no Norte de Minas Gerais. Ela é comandada pelo Ministério da Defesa, em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), mas a liberação de recursos fica a cargo do Ministério da Economia.
Blog do Jordan Bezerra, com informações da TV Contexto
Deixe um comentário