O diretor geral do Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro, Francisco Guedes, disse ao Blog do Jordan Bezerra que a taxa de ocupação das UTIs é de (27%) e enfermarias (19%), representa tranquilidade, mas ao mesmo tempo motivo de alerta a população.
Francisco Guedes disse que a situação ainda não permite uma flexibilização completa das atividades, e exemplificou com o crescimento da nova variante no Rio de Janeiro, que trouxe uma nova condição de alerta para os cuidados sanitários por parte dos profissionais de saúde e da população.
“Não é momento de flexibilizar, uma vez que nós não temos 100% da população vacinada e a variante desse vírus continua ocupando espaço em grandes estados, a exemplo do Rio de Janeiro, que já vem sofrendo com a nova variante”, disse o diretor.
Ele confirmou que não a direção do complexo não está realizando desativação de leitos, a exemplo do que foi noticiado por alguns veículos da cidade, e sim apenas um remanejamento de leitos hospitalares para suprir o crescimento da demanda no setor de ortopedia, decorrentes em sua maioria realizadas várias cirurgias , dos acidentes de trânsito ocorridos em Patos e Região. Escute;
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário