Blog do Jordan Bezerra conversou, na tarde desta quarta-feira (4), com o secretário de Saúde da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros, para falar sobre um ano e meio de pandemia. Segundo ele, o cenário começa a mudar após a vacinação e respostas das ações de enfrentamento. Dr. Geraldo fez questão de ressaltar que os cuidados permanecem e que a sociedade paraibana não pode relaxar, pois o risco ainda está presente.
Segundo ele, os sinais apontam para uma situação bem mais tranquila para o mês de agosto, tendo em vista que grande parte da população já está vacinada e os que afresentavam maior risco de morrer já se encontram imunizados.
“Após um ano e meio de vigência da pandemia em nosso stado, este mês de agosto acena um cenário epidemiológico de segurança, com média de 18% de ocupação de leitos de UTI audulto na grande João Pessoa, 30% de ocupação em Campina Grande e o sertão com a faixa de 37, 38% de ocupação. Em função de 2 milhões e 900 mil paraibanos terem sido vacinados, isso gera uma proteção maior para a população e daí em diante espera-se uma diminuição acentuada no número de mortes e de adoecimentos, com casos graves e moderados, que requeiram internamento hospitalar”, destacou o secretário.
A perspectiva é que os números caiam cada vez mais e que os decretos passem a ser menos restritivos, a partir de agora, apesar da necessidade de seguir usando máscaras e álcool em gel. O estado espera vacinar toda a população até o mês de setembro.
Ouça o comentário do secretário de saúde abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | COVID-19
Deixe um comentário