O imbróglio envolvendo os deputados Cabo Gilberto(PSL) e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Avante), tá longe de acabar, pois volta e meia eles se desentendem nas sessões remotas. O Cabo Gilberto diz que vem sendo perseguido pelo por Galdino nas suas prerrogativas quanto parlamentar, por outro lado, o presidente da ALPB tem reiterado que o Regimento Interno da Casa, Epitácio Pessoa vem sendo obedecido na íntegra.
Contudo, o presidente Adriano Galdino disse não vai mais aceitar às ‘intimidações’ do líder da oposição Cabo Gilberto, e, por isso vai acionar a justiça contra o parlamentar, isto porque, em uma entrevista na rádio da cidade de Esperança-PB no sábado (31), segundo o chefe do poder legislativo o deputado tinha passado do limites chamando-o: Adriano Galdino de “ditador, autoritário, covarde e mentiroso”.
O presidente usou à imprensa para rebater as citações do Cabo Gilberto e disse que vai tomar as providencias por meio da justiça, pois não abrir mão do respeito. Segundo Adriano Galdino, Cabo Gilberto vem tentando intimidar os colegas deputados, atitude reprovável em todos os sentidos.
“Ele acha que tudo pode, que pode ganhar na zoada, na intimidação. Ele jamais vai ganhar na intimidação”, declarou durante entrevista à Rádio Arapuan. “Irei tomar as providências cabíveis, irei buscar à Justiça para que meu nome seja preservado”, anunciou Galdino.
Por outro lado, o deputado Cabo Gilberto disse por meio de uma nota, que suas falas foram descontextualizadas e, que é vítima de ataques contra sua honra pelo presidente. Citou algumas expressões que segundo ele, o presidente disse contra ele: “Não aguento mais ouvi-lo…” “Você não merece estar nessa casa, no próximo ano a população vai lhe devolver as ruas…” etc.
Cabo Gilberto disse ainda que o presidente Galdino é um defensor nato do governador até mais que o próprio líder do governo. Pediu a Galdino imparcialidade e o equilíbrio na condução dos trabalhos legislativos.
Veja a nota íntegra:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário