A Cidade de Patos ainda está perplexa com dois afogamentos que ocorreram neste domingo (1). Segundo relatos, trata-se de três universitários, ambos estudantes da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Patos (UFCG/Patos), que tentaram atravessar um açude, de canoa, e a canoa virou. Infelizmente, dois deles, João Rocha e Valdir Cunha, não sobreviveram.
O Blog do Jordan Bezerra conversou na noite deste domingo(1) com o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros de Patos e região, o Major Galvão, que deu detalhes sobre o ocorrido.
“Por volta das 11h30 da manhã deste domingo, nós fomos acionados para uma ocorrência de afogamento, aqui no município de Patos. O acidente ocorreu em um açude pequeno de uma propriedade particular, próximo à barragem da farinha. Existiam informações iniciais de que o afogamento havia ocorrido na barragem da farinha, mas na verdade, foi nesse açude próximo. Então, segundo nos foi relatado, três estudantes universitários estavam fazendo trilhas na região, fazendo um passeio, e em dado momento resolveram fazer uma travessia nesse açude, em uma canoa, que encontraram as margens do mesmo. Então iniciaram essa travessia, os três, a canoa começou a afundar e ao final afundou completamente, e um desses estudantes conseguiu nadar e sair da água. Os outros dois, infelizmente, se afogaram.”
O major deu detalhes sobre a busca dos corpos das vítimas:
“ Então, nós começamos as buscas imediatamente, quando fomos acionados e já na região indicada pelo sobrevivente onde a canoa teria afundado. Fizemos essas buscas o dia todo, até as 18h00, quando paramos por conta da escuridão, e, infelizmente, até o presente momento, não encontramos os corpos. Nós conseguimos localizar a canoa, o remo da canoa, localizamos também objetos pessoais, sandálias dos dois estudantes, mas, infelizmente, ainda não conseguimos localizar os corpos.”
O major Galvão afirma que a busca pelos corpos dos estudantes deve continuar pela manhã:
“Estaremos no início de amanhã, no raiar do sol, retomando as buscas, estamos recebendo também o apoio de uma equipe de mergulhadores, que fará a busca subaquática, e nós esperamos, ainda na manhã desta segunda, conseguirmos localizar os corpos, para encerrarmos essa operação, desse lamentável fato.”
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário