O sepultamento da ex-prefeita de Catingueira, Zuíla Pires, de 78 anos, foi marcado por muitas homenagens neste domingo (1). A ex-prefeita Zuíla faleceu na quinta-feira (29), vítima de infarto na capital João Pessoa.
As homenagens começaram ainda na sexta (30) à noite, quando veículos da prefeitura acompanharam o translado do corpo da ex-gestora, da entrada do Barrento até sua Fazenda Junco, que fica vizinha a sede do município, às margens da BR-361.
Já na manhã deste 1º de agosto, houve a celebração das exéquias, onde, foi presidida pelo administrador paroquial de São Sebastião em Catingueira Pe. Marcones Lopes, e em seguida um momento ecumênico com o Pr. Ronaldo da Fonte.
Depois das celebrações, o corpo da ex-prefeita Zuíla foi levado em cortejo pela BR-361, sendo acolhido pelos munícipes nas imediações da Praça Aprígio Pereira e conduzido até em frente do Centro Administrativo Antônio Crisanto Dantas(Prefeitura), onde, o poder executivo municipal e poder legislativo de Catingueira prestaram suas últimas homenagens. O protocolo se seguiu com as honrarias para ex-gestora Zuíla com a Banda Filarmônica São Sebastião e da tradicional Banda Cabaçal.
O prefeito Suélio Félix (DEM), vice-prefeito Patrício Fausto, vereadores e demais autoridades seguiram para o cemitério São Sebastião para presta o último adeus para doutora Zuíla Pires, que foi prefeita de Catingueira, no período de 1993-1996.
Quando a ex-prefeita Zuíla chegou ao cemitério foi recebida uma vibrante salva de palmas pela população de Catingueira, o seu caixão estava coberto com a bandeira do município. Uma singela e merecida homenagem.
O cerimonial da prefeitura de Catingueira seguiu todo o protocolo da pandemia da Covid-19.
O prefeito de Catingueira, Suélio, já tinha decretado luto oficial no município por três dias, em homenagem a ex-prefeita Zuíla Pires.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário