O maestro da banda Filarmônica 26 de Julho, Marklean de Sousa Pereira, falou ao Blog do Jordan Bezerra a respeito do aniversário de 90 anos da filarmônica para a cidade de Patos.
Segundo o maestro, a instituição tem uma longa história na formação de profissionais na cidade de Patos, na preparação de várias gerações de músicos, que a exemplo do que ocorreu em outras cidades do interior, foi promissor para a formação de vários profissionais em outros centros do Brasil.
“A banda tem um acervo de 500 partituras, a exemplo do dobrado Cidade de Patos, composto pelo maestro José Maria de Miranda em 1951, e que foi reeditado recentemente e vamos apresentar a população patoense nos próximos dias”, disse Marklean.
Marklean também destracou o projeto de Lei municipal aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Patos e sansionado no dia 19 deste mês pelo prefeito Nabor Wanderley, tornando a instituição como patrimônio imaterial e cultural da cidade de Patos, como forma de reconhecer ainda mais o trabalho dos talentosos componetses da banda.
Ele ainda destacou o esforço feito durante o período de pandemia, que encontraram criatividade para se reinventar, encontrando uma forma de trabalho para manter os ensaios em meio as dificuldades apresentadas. Escute o relato;
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário