Um casal muito conhecido em Patos faleceu vítima de COVID-19 com poucas horas de diferença, neste fim de semana. Os dois comercializaram milho cozido e assado por anos na esquina do Fórum, no centro da cidade.
Maria José Ambrósio, de 82 anos, faleceu no Hospital de Pombal, pois não havia vaga para ela na ala COVID do Complexo de Patos. Ela foi acometida pela COVID-19, e como apresentava comorbidades, a doença causa complicações, e Maria não resistiu ao tratamento.
Já o seu marido, Joaquim Gomes Querino, de 90 anos, faleceu no Complexo Hospitalar de Patos, onde estava internado com COVID-19. Joaquim também não resistiu ao tratamento, e veio a óbito.
Eles moravam no bairro Milindra, em Patos, e eram casados há 66 anos. Ambos foram velados e sepultados em Patos. Joaquim chegou a tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19, enquanto que Maria José só tomou a primeira, pois no dia de tomar a segunda apresentou tosse e não pôde ser vacinada.
Maria José e seu Joaquim tiveram 11 filhos: Luzia, Lourdes, Inácia, Pedro, Cícero, Netinho, Maria das Graças, Maria de Fátima, Maria do Socorro e os falecidos Nestor Ambrósio e Josefa Sueli.
Patosonline.com
Deixe um comentário