O deputado estadual Cabo Gilberto (PLS) usou as suas redes sociais para questionar por que a Assembleia Legislativa da Paraíba está fechada há mais de 1 ano. Cabo Gilberto foi até a ALPB e fez um passeio pelo prédio, mostrando que é possível realizar as sessões mesmo mantendo o distanciamento social, sem oferecer risco a ninguém.
Em um vídeo publicado por ele, o deputado mostra as dependências da ALPB e faz sugestões para a presidência da Casa Legislativa.
“Estamos no Poder Legislativo, que se encontra fechado, infelizmente, há um ano e três meses. Poderíamos sim estar trabalhando para o povo da Paraíba de forma mista; uma parte trabalhando de casa e outra trabalhando daqui. Nem os gabinetes estão abertos para receber o povo e os deputados fazerem o seu papel; isso é péssimo para a democracia”, .
O deputado questionou ainda por que a Assembleia não pode funcionar. Segundo ele, há possibilidade que de o trabalho continue sem que pessoas sejam comprometidas. Cabo Gilberto denunciou ainda que a ALPB virou um puxadinho do governador.
“Qual o problema de funcionar a Assembleia? São 36 deputados nem todos vão vir trabalhar, dos servidores não seriam todos que viriam trabalhar. Parte da população já foi vacinada, e nós temos a obrigação de defender o povo paraibano. Aqui é a casa do povo, não pode ficar fechada, se cabem 36 deputados, que venha a metade, que venha dez. Agora ficar dessa forma há um ano. Isso é muito bom, é muito cômodo para o governador do estado da Paraíba. O poder Legislativo se tornou, infelizmente, um puxadinho do Palácio, tudo o que chega aqui é aprovado, sem muita discussão”, lamentou o deputado.
Assista ao vídeo na íntegra e veja os argumentos do Cabo Gilberto sobre o trabalho da ALPB:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário