A prefeitura de Patos pretende realizar neste mês de junho o São João de Patos que não acontece há dois anos. Em homenagem ao artista Pinto do Acordeon, que morreu em julho do ano passado, o evento será realizado de maneira virtual, com participações de Elba Ramalho, Flávio José e Santana.
O assunto foi tema de discussão na Câmara Municipal Juvenal Lúcio de Sousa e parte dos vereadores foram contrários à realização do evento. Para eles, não é o momento para realização de festa.
Para Jamerson Ferreira, que vem alertando desde o início do projeto, a live do São de Patos não trará benefícios ao município.
“Se o município investirá vinte ou trinta mil reais nesse evento, porquê não diluir esse valor em ajuda direta aos músicos? Não se pode gastar dinheiro público com eventos nesse momento”, disse o parlamentar.
O vereador enviou ao poder executivo um requerimento para que seja enviado à câmara os valores que serão gastos com a realização do São João Virtual.
Fatinha Bocão, disse que é contra a realização do evento, pois a live pode gerar aglomerações nos domicílios. “Eu estou contra o secretário, não estou contra os artistas. Eu sou a favor de não ter festa no tempo que estamos vivendo. Se agente puder evitar eventos que gerem aglomerações, vamos evitar, não é momento de festa, é momento de se pensar em que a gente pode ajudar. ”, argumentou a vereadora.
Além de Jamerson Ferreira e Fatinha Bocão, foram contrários a realização do evento os vereadores Josmá Oliveira, Nêga Fofa, e Willa da Farmácia.
O São João Virtual ainda não tem data marcada, no entanto, deve acontecer neste mês de junho.
Fonte: Ricardo Souza
Deixe um comentário