O vice-presidente da OAB Patos, Cleodon Bezerra, falou essa semana ao jornalista Misael Nóbrega, sobre a dificuldade observada nas ações ajuizada na comarca de Patos, sobre a dificuldade relacionada ao indeferimento de justiça gratuita para pessoas que estão em condições de extrema pobreza.
Cleodon afirmou que a negativa dos magistrados em relação aos pedidos de justiça gratuita, vem provocando uma diminuição considerável em torno da entrada em novos processos, uma vez que, muitas famílias de pequeno poder aquisitivo ou em situação de extrema pobreza, estão deixando de reivindicar os seus direitos devido as dificuldades financeiras.
“Pedidos de justiça gratuita estão indeferidos na Comarca de Patos, ocasionando uma diminuição nos conflitos judiciários, uma vez que quando a população encontra uma barreira no âmbito financeiro, provoca uma eventual desistência do processo”, explicou Cleodon Bezerra.
O representante da OAB disse que a OAB-Patos deve cobrar a solução do problema junto ao Tribunal de Justiça, uma vez que esse tipo de posicionamento tem inibido a condição de livre acesso a justiça por parte da população.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário