O diretor do Complexo Hospitalar Regional de Patos, Dr. Francisco Guedes, utilizou as redes sociais mais uma vez, nesta quinta-feira (13), para emitir um alerta à população de Patos e região metropolitana sobre o risco iminente de voltar à situação crítica de contaminação e mortes pela COVID-19.
Dr. Francisco disse que vem a público não fazer medo, mas sim sinalizar o alto risco de morte e situação crítica nos leitos destinados à UTI.
“Estou passando aqui para sinalizar um alerta máximo. A luz vermelha voltou a acender. Nós amanhecemos nesta quinta com 95% de ocupação de leitos de UTI e 100% de ocupação de leitos de enfermaria. Esse dado é extremamente preocupante. Todas as nossas regiões de saúde estão vivenciando um estrangulamento de ocupação COVID”, alertou.
Dr. Francisco disse ainda que não sabe ao certo a que se deve essa retomada de casos, mas lamentou que a região já vivencie um risco enorme de voltar aos casos de morte pela doença.
“Não sabemos se é uma terceira onda, se é reflexo do dia das mães, mas a realidade é que já estamos vivenciando uma situação bastante preocupante. Nós estamos vivenciando uma grande dificuldade de adquirir medicamentos, não é falta de dinheiro, mas não há fornecedores, temos certos medicamentos que teve aumento de 3 mil por cento de aumento”, lamentou o doutor.
O diretor cobrou ainda a interferência dos mecanismos de fiscalização para atuarem contra os aumentos significativos nos preços de insumos. Pediu o apoio da imprensa para cobrar eficiência contra tais aumentos desnecessários.
Blog do Jordan Bezerra | COVID-19
Deixe um comentário