segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Vacina Covid: Patos recebe 14ª remessa e avança na segunda dose para idosos, forças de segurança e trabalhadores da saúde
Política

Vacina Covid: Patos recebe 14ª remessa e avança na segunda dose para idosos, forças de segurança e trabalhadores da saúde

 

A cidade de Patos recebeu desde a última sexta-feira (23), via Governo do Estado e Sexta Gerência de Saúde, a 14.ª remessa de doses de vacinas contra a Covid-19.

 

No total, foram recebidas 1.530 doses, sendo 1.100 da vacina AstraZeneca (Oxford) e 430 da CoronaVac (Butantan). No tocante aos imunizantes CoronaVac, 200 doses são para dar continuidade à vacinação das forças de segurança e salvamento, e 230 para a segunda dose dos idosos com 65 anos acima.

 

Segunda dose – continuidade

 

O secretário Municipal de Saúde, Segundo Brito, informou as segundas doses estão sendo aplicadas nesta segunda e terça, dias 26 e 27, para idosos de 65 anos acima, nas unidades de saúde do DGA 4, que compreende os bairros Santo Antônio, Jatobá, Monte Castelo, Alto da Tubiba e Mutirão.

 

Na quarta e quinta desta semana, dias 28 e 29 de abril, a segunda dose será aplicada nas unidades de saúde do DGA 1, formado pelos bairros Matadouro, Belo Horizonte, Jardim Queiroz, Vila Mariana, Jardim Lacerda, Noé Trajano, Juá Doce e também o distrito de Santa Gertrudes.

O horário de atendimento é das 07h às 11h, e das 13h às 17h.

 

Trabalhadores da saúde – rede privada

 

Essa semana também está sendo retomada a vacinação dos trabalhadores da saúde, bem como está ocorrendo o recadastramento dos estabelecimentos de saúde, como laboratórios de análises clínicas, dentre outros, junto ao CNES (Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde). Conforme o recebimento de novas remessas de vacinas, esses estabelecimentos serão contemplados com a imunização.

 

Comorbidades

 

Segundo Brito também informou que, em breve, chegarão novas vacinas para iniciar com as pessoas com comorbidades. Para este público será divulgado um calendário de imunização.

 

Agentes funerários

 

Será feito um cadastro com esses trabalhadores, que permitirá o acesso à vacina contra a Covid-19, tendo como prioridade as pessoas que lidam diretamente com situações de risco.

 

Coordecom

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...