O Blog do Jordan Bezerra conversou com o deputado licenciado Pedro Cunha Lima (PSDB), durante a visita do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, a Patos nesse sábado (17). Pedro falou sobre vários assuntos, entre eles a importância da visita do ministro e aproveitou para criticar a postura do governador João Azevêdo.
O deputado afirmou que é importante que o ministro veja com os próprios olhos a realidade da saúde da região de Patos e que ele veja que o município é, mais do que nunca, um pólo referência para o atendimento das demandas regionais, o que requer uma ampliação na estrutura o mais rápido possível.
“A visita do ministro é fundamental, pois Patos e região tem uma carência muito grande nessa área. Emtão ter um ministro da saúde aqui é muito importante para avançar, pois ele vai ver a realidade com os próprios olhos. Que a gente possa aproveitar a oportunidade para trazer benefícios para Patos. Ficamos na expectativa de que o governo federal irá fazer mais pelo município a partir de agora”, declarou o deputado.
Sobre a aliança com o prefeito de Campina, Bruno Cunha Lima, ele negou que tenha havido ruptura e que não há intriga entre os dois. Ele destacou o trabalho que o prefeito vem desenvolvendo em Campina Grande e disse que tem apoiado de forma significativa.
“Estamos juntos, se estamos tendo o espírito, sobretudo pela Pandemia, de fazer de tudo independente de partido, avalie com aliado de primeira hora, que é o caso de Bruno. Campina é um polo, que atende a quase 200 municípios, então é difícil de gerir a coisa pública, mas mesmo assim Bruno tem conseguido fazer uma ba gestão. Torço e busco contribuir em todas as áreas, para que Campina seja honrada. Então mantenho o foco no trabalho”, afirmou.
Pedro disse ainda que tem muita força e vontade de fazer mais pela Paraíba, e que para isso está colocando o seu nome à disposição para as eleições de 2022, onde deverá concorrer na majoritária.
“Tenho muita disposição e energia. Estou levando um propósito para o governo do estado, ainda hoje na Paraíba há muitas crianças que, por ter nascido em uma família pobre, não tem vagas em creches. Essa é a realidade do nosso estado, e a resposta que o governo dá é que não é uma responsabilidade do governo, e sim das prefeituras. Eu acho isso uma indecência, não é correto. O estado tem obrigação de ajudar aos municípios pequenos, que não tem tantos recursos, e quem sofre com isso são as famílias pobres”, desabafou Pedro Cunha Lima.
Por fim, o deputado, que se encontra licenciado pelos próximos quatro meses, criticou a falta de apoio do governo do estado aos policiais, que não podem ir para a reserva para não terem os salários reduzidos e que são obrigados a ficar nos postos mesmo depois de anos de contibuição. Ele se disponibilizou a lutar por transparência e por melhorias no estado.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário