O presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, disse a produção do Jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas FM de Patos, que está aguardando a publicação dos decretos estadual e municipal para saber como será o funcionamento do comercio de Patos durante os feriados antecipados de 30 de março a 1 de abril.
Everaldo explicou que embora a convenção coletiva do comércio de Patos permita a abertura das empresas durante os dias feriados, os decretos de âmbito é que deverão regulamentar os segmentos em relação ao funcionamento total ou parcial das empresas.
“A nossa convenção coletiva permita a abertura das empresas nos domingos e feriados, desde que se pague uma gratificação de R$ 56,00 ao trabalhador e conceda uma folga remunerada em até 30 dias. Mas tudo isso vamos ter que esperar os decretos, o decreto estadual e o municipal, para saber como ficará a situação em cada segmento do comércio”, explicou Everaldo.
A medida provisória antecipa o feriado do dia 21 de abril, em homenagem a morte de Tiradentes para o dia 30 de março, o feriado de Corpos Chisti em 3 de junho para a terça-feira 31 de março e o feriado da fundação da Paraíba, em 5 de agosto, será antecipado para o dia 1 de abril.
Everaldo acrescentou que quando chegar as referidas datas, as empresas poderão abrir as suas portas como um dia útil, uma vez que os feriados já foram cumpridos por antecipação.
Patosonline.com
Deixe um comentário