Quem assistiu à sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos, nesta terça-feira (9), percebeu um pequeno mal-estar entre os vereadores da base do prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) Sales Júnior e Ítalo Gomes ambos do partido do Republicanos.
Entenda o caso
Na sessão, foi votado em primeira votação o projeto da Zona Azul, que será administrada por empresa privada. Pois, a grande maioria dos vereadores é a favor da volta da Zona Azul, contudo houve algumas emendas, a exemplo do tempo da concessão da atuação da empresa, originalmente eram 15 anos, mas houve uma emenda de consenso para 10 anos. O Vereador Sales disse que conversou com o prefeito Nabor, que aprovou essa mudança no projeto. Mas Ítalo Gomes disse que esteve também com o prefeito e ele não mencionou que era favorável tal mudança.
Houve um pequeno mal-estar entre os discursos dos vereadores. Baseado nisso, o Blog do Jordan Bezerra conversou, na tarde desta quarta-feira (10), com os parlamentares para saber por que houve esse desentendimento.
Segundo Sales, foi só uma falta de comunicação entre as partes, mas não tem nada contra Ítalo Gomes.
“Apenas um desencontro de informação, acredito eu. Nabor tinha me falado que a emenda que reduz de 15 para 10 anos a concessão não teria nenhum problema”, afirmou Sales.
“Assim também como me falou também que a emenda que cria o Conselho tarifário seria importante também”.
O Blog conversou com o líder do Republicanos, o vereador mais jovem da Câmara de Patos, Ítalo Gomes, que garantiu que não tem nada contra o vereador Sales, que houve só um desencontro de informações.
“Não existe mal-estar, amigo, contra ninguém, apenas eu disse que estive com o prefeito Nabor, mas, ele não me falou nada em relação às emendas, não recebi nenhuma orientação para votar a favor das emendas, só isso, mas cada vereador responde pelos seus atos. Não tenho nada contra Sales e nem contra nenhum parlamentar, mas reitero que também não vou abrir mão dos meus posicionamentos e das minhas convicções”, afirmou Ítalo.
Tentamos contato com o prefeito Nabor, mas não respondeu às mensagens. Por meio da assessoria, disse que o gestor não interfere nos assuntos entre os vereadores da Câmara.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário