Senadores de oito partidos, inclusive integrantes da base aliada, criticaram a postura de Jair Bolsonaro e defenderam a necessidade criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar e responsabilizar a atuação do presidente durante a pandemia.
A coluna de Guilherme Amado, da revista Época, teve acesso a prints de mensagens trocadas no sábado (27), no grupo de WhatsApp que reúne os 81 senadores, em que, conclamados por Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, senadores de PSD, MDB, PT, Cidadania, Rede, PROS, Podemos e Republicanos concordaram com a necessidade de responsabilizar Bolsonaro.
Tasso Jereissaty disse que Bolsonaro cometeu dois crimes ao promover aglomerações e a desafiar e a convocar a população a não ficar em casa, contrariando a orientação do governado do estado que baixou novo decreto com medidas sanitárias de proteção ao covid-19.
Ele criticou o presidente por ter ameaçado o governo do estado de não receber o auxílio emergencial, caso e finalizou dizendo que a instalação da CPI agora é uma questão inadiável.
Clickpb
Deixe um comentário