O Hospital Regional de Patos está com 85% dos leitos de UTI destinados para pacientes com covid-19 ocupados, segundo informações divulgadas pelo diretor clínico Francisco Guedes.
Segundo o diretor, a taxa tem crescido nos últimos dias, fato que tem lavantado a preocupação das autoridades em relação a oferta de leitos, que no caso das enfermarias tem entre 60% e 70% dos leitos já ocupados, de acordo com o último levantamento.
“É necessário manter todas as medidas de proteção. Usar máscaras, higienizar bem as mãos e evitar aglomerações. O relaxamento tem causado um grande problema para toda a rede de saúde, não só no nosso estado, mas em nível de Brasil”, disse Francisco Guedes.
O diretor chamou a atenção para a necessidade de evitar uma nova crise na saúde pública por conta do esgotamento de leitos, e enfatizou que vários estados já estão passando por esse tipo de dificuldade.
Ele afirmou que estamos vivenciando um novo pico da doença, a exemplo do que ocorreu nos primeiros momentos da pandemia e disse que vários hospitais da rede pública estão passando por dificuldades para a reposição dos medicamentos necessários, para das assistência a população.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário