O Blog do Jordan Bezerra foi procurado na manhã deste sábado (13), pelo vereador de São José de Espinharas-PB, Chiquinho Morais (Republicanos). Segundo o parlamentar alguns funcionários da saúde do município foram denunciar a ele, que alguns estão sendo perseguidos pela secretária de saúde e, ainda mais uma funcionária do SAMU supostamente estava trabalhando mesmo com sintomas da covid-19, por exemplo a falta de olfato, que é um sintoma clássico da covid-19. Disse também que isso ocorreu também PSF da zona rural oo município.
De acordo com Chiquinho, procurou uma explicação da Secretaria de Saúde Fabiana Wanderley, que disse que tinha sido uma reação da vacina na funcionária, segundo o médico. Mas, parlamentar afirmou que os funcionários disseram que essa versão da gestora de saúde não procede.
Por fim, o vereador disse que é grave esse problema, e pediu providências urgentes para esse problema de saúde pública.
O outro lado
O Blog do Jordan Bezerra conversou por telefone com Secretária de Saúde de São José de Espinharas, Fabiana Wanderley, que negou com veemência à denúncia do vereador Chiquinho Morais (Republicanos).
De acordo com a secretária a denúncia tem cunho politico e, também boicote de alguns poucos funcionários, mas, ela tem o respaldo da população.
“O vereador Chiquinho nós sabemos que é da oposição, e, por isso, ele fez a denúncia, mas não procede, pois tenho um documento do médico que afirma que a funcionária do SAMU não testou positiva para Covid-19. Agora, o que ocorre também que um pequeno grupo de funcionários da saúde de São José estão querendo me prejudicar, porque eu cobro deles que trabalhem certo”, afirmou a secretária Fabiana.
Por fim, a secretária disse que está tranquila, pois está trabalhando para o bem da população de São José .
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário