No último dia 3 de fevereiro, a gerente da 6ª Gerência Regional de Ensino da Paraíba, Genilucia Medeiros, trouxe a notícia de que a região deverá ganhar 14 novas unidades do projeto Escola Cidadã, do governo estadual. Dentre elas, Santa Terezinha será contemplada, na ecola Estadual Professor João Noberto.
Contudo, a escola não apresenta a mínima condição física para receber o projeto da Escola Cidadã. A temática também foi debatida na sessão de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Santa Terezinha. Os vereadores Antônio de Nelson e Francisco Bezerra visitaram a escola, juntamente com o prefeito Arimateia, e constataram que a escola não tem condição de receber o projeto.
O Blog do Jordan Bezerra foi buscar respostas com a gerente regional de ensino, Genilucia Medeiros, se ela estaria sabendo de alguma reforma. Ela respondeu que não tinha resposta sobre o assunto. Questionada se a escola teria estrutura para receber o projeto, não obtrivemos resposta.
Em contato com o secretário de Educação do estado, Cláudio Furtado, ele visualizou as mensagens, mas não respondeu aos questionamentos.
Fica a grande indagação: como a Escola Estadual Professor João Noberto receberá o projeto Escola Cidadã se não está com a mínima condição de funcionar atualmente?
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário