Se o Palmeiras for à final da Libertadores, seu apertado calendário ficará ainda mais crítico. Uma possibilidade grande, já que o time venceu o River Plate por 3 a 0 no primeiro jodo da semifinal da Libertadores e tem ótima vantagem para confirmar a vaga na final na próxima terça-feira, no Allianz Parque.
Caso isso ocorra, a decisão tem data: 30 de janeiro à tarde, no Maracanã, três dias depois de um compromisso à noite contra o Vasco, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Por causa dessa proximidade, houve alteração no horário do jogo contra a equipe carioca. Passou das 21h30 para as 19h15, permitindo que sejam respeitadas 72 horas de intervalo para a partida seguinte. Além disso, pode haver mudança no duelo contra o Botafogo, inicialmente marcado para 31 de janeiro.
Antes dessa partida contra o Vasco, o Palmeiras ainda terá seis adversários pela frente (Sport, River Plate, Grêmio, Corinthians, Flamengo e Ceará), em um intervalo de 16 dias – média de um jogo em pouco mais de dois dias. Pouco tempo para os treinos do técnico Abel Ferreira.
– Desde que cheguei, não temos tempo para treinar, não consigo fazer exercícios. A única forma que tenho é treino tático específico parado e audiovisual, é assim que treino agora – disse recentemente o português, antes daquela que foi sua primeira semana livre, às vésperas da semifinal da Libertadores.
Globoeesporte.com
Deixe um comentário