Com o provável retorno de Gabigol contra o Santos, no próximo domingo, no Maracanã, o Flamengo encorpa ainda mais para a disputa pela primeira posição do Brasileiro. Para superar os rivais, um dos aspectos que o time precisa melhorar é o aproveitamento dentro de casa – atualmente apenas 57,5%, com cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Dos próximos cinco jogos, quatro serão no Maracanã: Santos(C), Bahia(C), Fortaleza(F), Fluminense(C) e Ceará(C). Contra o Peixe, Ceni terá à disposição pela primeira vez, se tudo correr como planejado, Bruno Henrique, Gabigol e Pedro juntos. Só não poderá contar com Thiago Maia, que operou o joelho, e Gustavo Henrique, suspenso.
O objetivo é se aproximar mais do desempenho como visitante. O Flamengo é o time com o melhor aproveitamento: 63,8% – sete vitórias, dois empates e três derrotas.
As quedas na Copa do Brasil e Libertadores reviveram na torcida a frase “Brasileiro é obrigação”. Internamente, no entanto, Rogério Ceni não perdeu prestígio com o elenco. O técnico segue elogiado por seu trabalho intenso e participativo nos treinos. A sensação é de que os frutos serão colhidos em breve.
As atividades diárias no Ninho são especialmente destacadas. Desde que chegou, Rogério não repetiu um treino sequer, o que é visto com bons olhos pelos atletas, que ficam mais motivados e incentivados a manter um alto nível de concentração.
Ceni treina setores, cobra bastante e gosta de utilizar sua capacidade técnica de ex-atleta para mostrar na prática o que deseja nos treinos de passe, lançamento, movimentação e finalização. No vídeo o abaixo, ele orienta Gabigol em uma atividade.
Globoesporte.com
Deixe um comentário