segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Esportes Botafogo e Flamengo fazem clássico após oito trocas de técnicos no ano
Esportes

Botafogo e Flamengo fazem clássico após oito trocas de técnicos no ano

 

Com objetivos opostos no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Flamengo se enfrentam às 17h deste sábado no Nilton Santos com uma situação em comum: após trocas recentes em seus comandos, os rivais buscam firmar Eduardo Barroca e Rogério Ceni para a sequência da temporada.


A dança das cadeiras foi um problema em comum enfrentado pelos rivais em 2020. No Botafogo, a situação é pior, já que o time chegou a seu quinto comandante com o anúncio de Eduardo Barroca na última semana. Já o Flamengo tenta encontrar estabilidade após a saída de Jorge Jesus e tem Rogério Ceni como o terceiro treinador no ano.

 

 

O Botafogo começou a temporada com Alberto Valentim, demitido ainda antes do fim da Taça Guanabara. O treinador não chegou a enfrentar o Flamengo pelo Estadual.

 

 

Os dois clássicos contra o rival rubro-negro foram sob comando de Paulo Autuori, profissional que esteve por oito meses à frente do clube. Período que é, inclusive, considerado o segundo maior de um técnico nos três anos da gestão do presidente Nelson Mufarrej.

 

 

Com os resultados ruins no Brasileirão e o desgaste entre clube e técnico, Paulo Autuori deixou o Botafogo no primeiro dia de outubro. Foi aí que o Botafogo se complicou com as mudanças no comando técnico. Pouco mais de dois meses após a saída de Autuori, a equipe já foi treinada por quatro profissionais diferentes.

 

 

Efetivado, Bruno Lazaroni permaneceu no cargo por 27 dias até ser demitido. Em busca de um substituto, o Botafogo optou por deixar o treinador de goleiros Flávio Tênius como interino até a definição por contratar Ramón Díaz , que não chegou a treinar o time.

 

 

Enquanto se recuperava de uma cirurgia, o argentino deixou a missão com seu filho e auxiliar Emiliano Díaz. Depois de três derrotas em três jogos, o Botafogo não quis mais esperar pelo treinador e decidiu por uma nova mudança.

 


A bola da vez é Eduardo Barroca, que, na primeira semana de treinos, foi testado positivo para Covid-19 e não estará à beira do gramado contra o Flamengo. O auxiliar Felipe Lucena comanda o grupo.

 

 

Globoesporte.com

 


Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esporte Clube de Patos convoca Assembleia Geral Eletiva para eleição da nova diretoria

  O Esporte Clube de Patos anunciou a realização da Assembleia Geral...

Radialista denuncia arbitragem e classifica eliminação do Sousa como “assalto”

  O Sousa Esporte Clube deu adeus à Copa do Brasil após...

Quase: Sousa leva empate no último lance dos acréscimos e é eliminado pelo RB Bragantino nos pênaltis

  Nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa (PB), o RB Bragantino...

Yuri Alberto brilha no final, Corinthians supera sufoco e se classifica na Libertadores

Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático....