Na noite desta quinta-feira (22), um acidente foi registrado no canal da Redenção, no manancial Coremas, quando dois jovens estavam realizando uma manutenção no local e, possivelmente, dois deles foram levados pela água e, até o momento, estão desaparecidos, segundo o Corpo de Bombeiros.
As informações começaram a chegar e, entre elas, estava a de que os homens eram funcionários da Agência Nacional de Gestão das Águas da Paraíba (AESA). A reportagem procurou o presidente da empresa, Porfírio Loureiro, que negou a informação. Segundo ele, os jovens não são da AESA e desconhece qualquer vínculo deles com a agência.
Em um áudio, o coronel do 4º Batalhão de Bombeiros Militar da Paraíba em Patos, Saulo Laurentino, a informação que foi registrada na Polícia Militar em Sousa foi de que dois funcionários que prestam serviços à AESA estariam desaparecidos. Mas ele destacou que a informação precisaria ser confirmada.
“Dois funcionários teriam entrado em uma área do Canal da Redenção para fazer uma manutenção de rotina e apenas um deles teria saído, por motivos que a gente ainda desconhece. As equipes estão no local realizando as buscas. Foram deslocadas duas equipes, uma de Sousa, uma de Itaporanga e outra de Pombal”, explicou Saulo.
A informação é de que o jovem desaparecido prestava serviços ao Distrito de Irrigação do Perímetro Irrigado Várzea (DIPIVAS). Ele teria passado mal dentro do túnel, quando veio a desmaiar. O colega então foi buscar socorro.
Os socorristas explicaram ainda que, pelo fato de o canal ser escuro, não havia possibilidade de mergulho. Por isso, pediram que a vazão do reservatório fosse interrompida para que o nível da água baixasse e eles pudessem realizar o resgate do jovem.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Deixe um comentário