segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Advogado da coligação do Juiz Ramonilson diz que denuncismo da coligação Sou Patos, busca mídia na imprensa
Política

Advogado da coligação do Juiz Ramonilson diz que denuncismo da coligação Sou Patos, busca mídia na imprensa

 

A justiça eleitoral decidiu dar prosseguimento ao pedido da coligação ‘Sou Patos’ formada pelos partidos MDB, PDT, PT, AVANTE e PSOL, referente à impugnação da chapa encabeçada pelo juiz aposentado Ramonilson Alves, do Patriotas em função de uma irregularidade em seu processo de aposentadoria estar irregular.


O advogado Cleodon Bezerra, representante da coligação “Sou Patos”, informou ao jornalista Misael Nóbrega apresentador do jornal Notícias da Manhã, da Radio Espinharas FM de Patos, 97.9, que o fato do processo de impugnação contra o Juiz Ramonilson ter sido protocolado na segunda-feira, um dia após o fim do tempo regimental, ocorreu devido a uma indisponibilidade no sistema eletrônico, conforme comprovado em certidão, fez a justiça eleitoral postergar o prazo e acatar o pedido.


“A justificativa de incapacidade alegada pelo candidato como juiz, interfere diretamente no exercício do cargo de prefeito, pleiteado nas eleições municipais de 2020”, alega a acusação.


Já o advogado Phillip Palmeira, da coligação Pra Devolver Patos ao Seu Povo, encabeçada pelo Juiz Ramonilson Alves, disse que há uma onda de denuncismo por parte da coligação Sou Patos com o objetivo de conseguir espaço na mídia. Ele traz abaixo a linha de defesa da coligação de Ramonilson Alves.


A ação da coligação Sou Patos vai ser dado continuidade, pois como o sistema é eletrônico, eles entraram com 1 dia de atraso, porém justificaram que o sistema teve falhas, a juíza aceitou a justificativa da falha do sistema, e dará prosseguimento normal ao processo.
No mérito eles alegaram 2 pontos:

1- que o Juiz Ramonilson é invalido. Assim sendo, vamos apresentar a portaria de aposentadoria do Juiz Ramonilson, mostrando que o mesmo aposentou em virtude de uma deficiência monocular, que reduziu o tempo de serviço dele, jamais lhe tornou incapaz ou inválido. Ora! Deficiência é diferente de inválido / incapaz, isso público e notório. Desde já me solidarizo com todos os deficientes, em virtude desse ataque da coligação encabeçada por Lenildo Morais, onde trata deficientes como incapazes.


O segundo ponto, é em relação ao nome JUIZ RAMONILSON na urna eletrônica, o qual é perfeitamente cabível, pois juiz é um cargo, e não órgão, como os advogados do PT relataram em sua impugnação.

 
A resolução 23.609/2019 em seu art. 25 é bastante clara, onde proíbe nome vinculado a órgão da administração municipal, estadual ou federal. Se não fosse assim, vários candidatos não utilizaram o nome MAJOR, CAPITÃO, além de alguns JUÍZES que foram candidatos, o que não pode é órgão como falei, a título de exemplo, se fosse FULADO DO FÓRUM, FULADO DO HOSPITAL, FULADO DA STTRANS. Outrossim, trata-se apenas de um denuncismo da coligação Sou Patos, para buscar mídia na imprensa. Estamos tranquilo quanto a isso, vamos apresentar a defesa e com certeza a impugnação será julgada improcedente“, disse o advogado.

 

Patosonline.com   

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...