Lar Esportes Nacional de Patos acusa governo do estado de não cumprir com acordo para pagamento de incentivos financeiros
Esportes

Nacional de Patos acusa governo do estado de não cumprir com acordo para pagamento de incentivos financeiros

 

Nota à Imprensa sobre o não cumprimento do pagamento do incentivo ao desporto pelo Governo do Estado da Paraíba

 


O Nacional Atlético Clube de Patos vem por meio desta nota informar a situação de extrema dificuldade na composição dos trabalhos para a próxima temporada do Campeonato Paraibano de Primeira Divisão com início previsto em meados de fevereiro de 2021.

 


Como se não bastasse a situação dificultosa provocada pela pandemia, o Governo do Estado da Paraíba simplesmente não tem cumprido com sua parte no pagamento do Gol de Placa referente ao ano de 2019 e da Lei de Incentivo ao Esporte referente ao ano de 2020, fazendo com que os times patoenses – Nacional e Esporte – tenham que passar pela humilhante situação de ter que ir à público, por meio dos veículos de Imprensa, solicitar que o governo estadual faça sua parte.

 


Informamos, ainda, que entramos em um acordo com o Governo do Estado ao acatar todas as exigências feitas ao Clube. Reiteramos que preenchemos todos os pré-requisitos para participação e recebimento dos incentivos tanto do Gol de Placa como da Lei de Incentivo ao Esporte e queremos apenas que o Governo do Estado CUMPRA COM OS PAGAMENTOS DESSES VENCIMENTOS.

 


Caso não haja esses pagamentos, informamos à toda a sociedade patoense e paraibana que NÃO HAVERÁ CONDIÇÕES DA EFETIVA PARTICIPAÇÃO DO NACIONAL ATLÉTICO CLUBE NA COMPETIÇÃO ESTADUAL DO PRÓXIMO ANO!

 


Pedimos a sensibilidade do governador João Azevedo em pelo menos abrir diálogo direto com a diretoria do Nacional no intuito de, tão logo, resolver essa situação.

 


Por fim, continuamos sustentado nosso discurso de que não existe, nesse momento, a mínima capacidade de retorno de público aos estádios uma vez que ainda estamos em meio a uma pandemia e continuarmos sem a comprovação de eficácia das vacinas em testes. No entanto, entendemos que sem a renda razoável adquirida a partir da presença de público nos estádios durante nossos jogos atrelado ao não pagamento dos incentivos pelo Governo da Paraíba, ficamos impossibilitados de praticar o forte futebol aqui no nosso estado.

 

 

Asserroria

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esporte Clube de Patos convoca Assembleia Geral Eletiva para eleição da nova diretoria

  O Esporte Clube de Patos anunciou a realização da Assembleia Geral...

Radialista denuncia arbitragem e classifica eliminação do Sousa como “assalto”

  O Sousa Esporte Clube deu adeus à Copa do Brasil após...

Quase: Sousa leva empate no último lance dos acréscimos e é eliminado pelo RB Bragantino nos pênaltis

  Nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa (PB), o RB Bragantino...

Yuri Alberto brilha no final, Corinthians supera sufoco e se classifica na Libertadores

Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático....