O ex-prefeito e candidato a prefeito de Itaporanga nas eleições deste ano, Audiberg Alves (PDT), fez duras críticas ao atual prefeito Divaldo Dantas (DEM), por conta do descado administrativo por conta da pandemia do Coronavírus (Covid 19) na cidade.
Audeberg criticou a falta de ações prerventivas da gestão e lamentou a morte de 12 pessoas em Itaporanda, como resultado da Covid-19.
“Falta gestão e acima de tudo respeito. Doze vidas já se foram, por elas muitas lágrimas, muita dor, muito sofrimento. Parte de Itaporanga chora seus filhos, sepultados sem cortejo e sem despedida. E a outra parte? Ah, a outra parte se aglomera em bares, em restaurantes, em lojas, em fábricas, etc. Mas, o pior de tudo é o descaso de quem deveria cuidar de nós. Nosso prefeito entrou mudo e pelo visto sairá calado dessa pandemia. Itaporanga espera a fala do seu gestor. Itaporanga espera atitudes concretas de sua administração”, desabafou.
Berguim lembrou que a “Covid é uma doença real e apesar da gestão ter recebido mais de R$ 3,3 milhões de repases para combater a doença, não faz nada de concreto para minimizar os efeitos da pandemia na cidade.
“A exemplo do prefeito Divaldo Dantas, a secretária de Saúde nada fala e nada faz de concreto para minimizar os duros efeitos desta terrível pandemia. Sequer fiscalizam mais os locais de aglomeração. As ações da Secretaria de Saúde se limitam a realização dos testes rápidos e a contratação de pessoas, com fins eleitoreiros, que se acumulam, sim se acumulam, nos ambientes administrativos e no centro da cidade”, afirmou.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário