O pré-candidato a vereador Major Leonides Marcelino fez uma denúncia em suas redes sociais contra a Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS). De acordo com a publicação, Leonides denunciou uma “fábrica de multas” no órgão municipal, uma vez que foram mais de 2.400 atos de infração apenas no mês de Julho em Patos.
A denúncia é, no mínimo, preocupante, pois é típico da STTRANS aplicar multas desenfreadas na população com vistas a angariar recursos às custas do povo, e o dinheiro ninguém sabe para onde vai. Enquanto isso, o trânsito da cidade está entregue às baratas, com semáforos queimados há mais de 6 meses, faixas por pintar, sinalização precária e desordenada, além da organização do trânsito no centro da cidade que não existe, entre vários outros problemas de responsabilidade do órgão que esperam por solução.
De acordo com o alerta feito pelo Major, a STTRANS deverá receber mais de meio milhão de reais (500.000 R$) nos próximos dias com os pagamentos das multas, caso venham a se concretizar de fato.
Veja a postagem do Major Leonides:
UMA BOMBA PARA EXPLODIR!!!
RESPONSÁVEIS PELA STTRANS DE PATOS TRANSFORMANDO O ÓRGÃO EM UMA INDÚSTRIA DE MULTAS.
O órgão municipal responsável pelo trânsito de Patos está sendo transformado em uma indústria de multa em Patos e a entidade tende a ganhar muito mais dinheiro com a aplicação de multas do que necessariamente com o trabalho de conscientização e prevenção no trânsito.
Um exemplo de que as estatísticas estão de acordo com essa percepção é que foram 2.464 notificações só no mês de julho desse ano e mais de meio milhão de possibilidade de arrecadação para o cofre daquele órgão.
Dá para imaginar o quanto essa indústria de multa conseguiu arrecadar no ano passado e nos meses anteriores à julho? Incalculável, já que o responsável pelo o órgão não usa da transparência que é algo que por lei ele deveria fazer, usando o portal da transparência para a população de Patos tomar conhecimento de valores de arrecadações. Essa questão será apurada através do Ministério Público, o qual estaremos encaminhando uma denúncia ainda essa semana.
Major Leonides Marcelino
Blog do Jordan Bezerra | Denúncia
Deixe um comentário