segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Vereadores denunciam que filho e sogro do prefeito de Catingueira, Dr. Odir, já receberam quase 210 mil reais sem trabalhar no município
Política

Vereadores denunciam que filho e sogro do prefeito de Catingueira, Dr. Odir, já receberam quase 210 mil reais sem trabalhar no município

 

Os vereadores de Catingueira-PB denunciaram ao Blog do Jordan Bezerra, nesta quinta-feira (9), que o prefeito Dr. Odir Borges(Republicanos) empregou seu sogro e seu filho na prefeitura, ganhando bem e sem trabalhar no município.


De acordo com a denúncia, a soma dos salários do sogro e do filho chega a um montante de quase 210 mil reais no período de 42 meses de gestão, e a oposição garante que nenhum dos dois vem dar expediente na prefeitura de Catingueira.


Os parlamentares lamentaram tal situação, pois em plena pandemia da Covid-19, e o município vivendo o estado de calamidade de pública, o gestor gastando com funcionários que não pisam no município, a não ser em época de festa. “Tem tanto pai de família, mãe de família de Catingueira que são competentes e precisam desses empregos e o gestor coloca seus familiares é lamentável”.


Por fim, vereadores de oposição relataram que Dr. Odir mudou muito, pois foi eleito com discurso de paladino da moralidade, que não ia fazer nada errado, mas que na realidade a coisa é bem diferente.


Segundo as contas dos vereadores, o senhor José Geraldo Queiroz, diretor do tesouro municipal, sogro do prefeito recebe 1.260,00 reais, mais 400 de gratificação. Já o filho do gestor, Odir Pereira Borges Neto é Secretário Chefe de Gabinete, ganha 3 mil reais por mês. Se multiplicar por 45 meses, isto porque são 42 meses de gestão, mais 3 meses de 13º salário para cada um: 45x 1660= 74.700 do sogro e mais 45×3000 = 135.000 reais do filho, dá um total de 209.700,00 reais de recursos retirados dos cofres Públicos do município de Catingueira.


O outro lado

 

O Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o Prefeito de Catingueira, Dr. Odir Borges, na manhã desta quinta-feira (9), o gestor negou a denúncia dos vereadores. Segundo o prefeito, o seu sogro e seu filho trabalham sim no município.


“A oposição não tem o fazer, porque já foi provado que meu filho é responsável pelo controle de compras e estoque de materiais através do sistema integrado de controle de compras e estoque. Já meu sogro é tesoureiro responsável pelo fundo municipal de saúde e fundo municipal de assistência social e também responsável pelo sistema de controle de abastecimento de combustível nas frotas do município”, afirmou o prefeito.


 

Blog do Jordan Bezerra

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...