O Blog do Jordan Bezerra teve acesso a entrevista prestada pelo médico veterinário Assis Azevedo, responsável pelo programa estadual de controle da raiva na Paraíba, que detalhou o caso envolvendo uma senhora de 68 anos, que está acometida pela doença após ser mordida por uma raposa, fato ocorrido no dia 8 de abril, na Zona Rural de Riacho dos Cavalos-PB.
Segundo o veterinário, a mulher procurou o serviço de saúde no dia seguinte, (9 de abril), com lesões múltiplas e profundas pelo corpo, e recebeu atendimento médico em Riacho dos Cavalos, vindo a apresentar os sintomas da raiva humana após 61 dias (10 de junho), quando procurou o Hospital regional de Catolé do Rocha.
Ele contou detalhou que a mulher teve confirmado o resultado positivo para a doença por meio do resultado de exame laboratorial, divulgado nesta quarta-feira, 24 de junho.
O médico veterinário informou que a senhora está internada em estado grave no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, e vem recebendo os cuidados médicos de acordo com o protocolo orientado pela Organização Mundial da Saúde-OMS. Escute;
Blog do Jordan Bezerra
Áudio cedido pela Rádio Universidade FM
Deixe um comentário