segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Esportes Conmebol não garante final da Libertadores no Maracanã por conta da Pandemia
Esportes

Conmebol não garante final da Libertadores no Maracanã por conta da Pandemia

 

 

Em entrevista à “Rádio Rivadavia 630”, da Argentina, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, não garantiu a realização da final da Libertradores de 2020 no Maracanã. O dirigente reforçou que o desejo da entidade é manter a decisão no Rio de Janeiro, mas o cenário pode mudar de acordo com a evolução da pandemia do novo coronavírus.

 

 

A decisão da Libertadores de 2020 está marcada para o dia 21 de novembro, no estádio carioca. No entanto, com a paralisação do torneio, a data deve ser alterada. Internamente, a Conmebol prevê retorno das competições em setembro, mas ainda não divulgou uma data oficial. A entidade não descarta estendê-las até 2021. Alejandro Domínguez, no entanto, evitou fazer qualquer prognóstico.

 

 

– Não tenho datas previstas, claro que gostaria, mas sabemos que o vírus está em plena evolução e sabemos que este mês, julho e agosto será muito difícil. Então, mais adiante esperamos que com os protocolos possamos retomar nos últimos meses (do ano) – avaliou Domínguez.

 

 

“Não há pressa para retomar as competições e se for preciso jogar no dia 30 de dezembro, jogaremos. Em janeiro (de 2021) também. O calendário será flexível e o primordial será a saúde”

 

 

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, o estado registrou 93.378 casos do novo coronavírus e 8.595 mortes, dos quais 183 foram nas últimas 24 horas.

 

 

Se comparado com os demais países do continente sul-americano, o estado fica atrás apenas de Peru e Chile em número de casos e à frente de todos no número total de mortes.

 

 

A Libertadores de 2020 foi paralisada após a disputa da segunda rodada da fase de grupos. A Sul-Americana teria sua segunda fase disputada nos dias 20 e 27 de maio. A Conmebol espera a abertura de todas as fronteiras no continente para ter um cenário favorável ao retorno de suas competições.

 

 

Globoesporte.com

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esporte Clube de Patos convoca Assembleia Geral Eletiva para eleição da nova diretoria

  O Esporte Clube de Patos anunciou a realização da Assembleia Geral...

Radialista denuncia arbitragem e classifica eliminação do Sousa como “assalto”

  O Sousa Esporte Clube deu adeus à Copa do Brasil após...

Quase: Sousa leva empate no último lance dos acréscimos e é eliminado pelo RB Bragantino nos pênaltis

  Nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa (PB), o RB Bragantino...

Yuri Alberto brilha no final, Corinthians supera sufoco e se classifica na Libertadores

Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático....