A Câmara de vereadores de Santa Luzia congelou o aumento de salários de todos os agentes políticos do município para os próximos quatro anos, o projeto de lei, foi de iniciativa da mesa diretora da Câmara, a partir de 2021, prefeito, vice prefeito, secretários e os próprios vereadores não terão aumentos salariais ate 2024.
A medida foi tomada devido a crise econômica que os municípios vem enfrentando com baixa arrecadação de receita devido a pandemia do novo coronavírus, o projeto de lei foi promulgado pelo o presidente da Câmara Milton Lucena.
O presidente da Câmara confirmou também que autorizou o pagamento da primeira parcela do 13º Salário para os servidores da casa, Milton Lucena afirmou que vem honrando com transparência e zelo os recursos públicos aplicados e que mantém o compromisso com todos os funcionários de receberem seus vencimentos dentro do mês trabalhado.
Outra informação dada pelo o presidente, foi que o recesso parlamentar que acontecia sempre entre os meses de Junho e Julho foram revogados, a Câmara não terá o recesso parlamentar de costume e a decisão foi tomada de acordo com os 11 vereadores da casa.
“Mesmo diante da pandemia os vereadores continuarão trabalhando, apresentando matérias importantes, votando projetos e debatendo assuntos de interesse da comunidade”, concluiu Milton Lucena
Portal Vale Notícias
Deixe um comentário