A secretária de desenvolvimento social da Prefeitura de Patos, Josemila Nóbrega, explicou no jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas 97,9 FM, o recebimento indevido do auxílio emergencial de R$ 600,00 do governo federal, nas contas de 25.645 pessoas no estado da Paraíba, são provenientes de erros cometidos pelo governo federal.
Segundo Josemila, o governo federal depositou o valor correspondente a 18.099.000,00 (dezoito milhões, noventa e nove mil e seiscentos reais) nas contas de diversas pessoas que por razões diversas já havia cadastrado o Número de Inscrição Social-NIS, sem que houvesse a solicitação por parte do beneficiário.
Ela acrescentou que algumas pessoas já procuraram a Secretaria de Desenvolvimento Social em Patos, dando a informação de que receberam os valores de forma indevida e queriam devolver os recursos ao governo federal.
Mila Nóbrega orientou as pessoas inscritas no cadastro único e que não solicitaram o benefício a realizar o procedimento para devolução voluntária dos recursos, por meio do endereço eletrônico devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br. Ouça;
Patosonline.com
Áudio de Misael Nóbrega
Deixe um comentário