NOTA DE REPÚDIO
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor João Noberto vem, em público, repudiar as postagens levianas feitas em rede social, que visam tão somente tentar denegrir, diante da comunidade escolar e digital, o trabalho pedagógico e responsável realizado pelo corpo docente que a compõe.
A escola respeita o pluralismo de ideias, culturas, credo e convicção política de todos que nela estão inseridos, e em momento algum fez ou faz apologia a quaisquer pensamentos isolados que não estejam dentro dos princípios da isonomia, isenção e do respeito à pluralidade de pensamento.
A atividade trabalhada pelo docente em questão, referia-se a um texto da psicóloga Helen Leite, publicado no site Correio Braziliens, que aborda os diferentes conceitos relacionados a gênero e diversidade – tema que faz inferência ao eixo “Educação em Direitos Humanos”, orientado pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba para ser trabalhado pelas escolas de sua rede de ensino, de forma interdisciplinar.
Reforçamos que o professor trabalhou de uma forma meramente conceitual, sem explicitar sua opinião pessoal e sem fazer apologia alguma a temática em questão. Ele se pautou nos princípios dos Direitos Humanos, como já foi mencionado anteriormente, objetivando a apropriação do conhecimento por parte de seus alunos, sem a intenção de ferir os princípios marais e éticos da legalidade.
Lamentamos, com preocupação, que em momentos tão difíceis para a educação, ainda tenhamos que nos preocuparmos com atitudes irresponsáveis, antiéticas e preconceituosas, que em nada contribuem para a construção de uma sociedade democrática, pautada nos princípios de igualdade, liberdade e pluralismo de ideias e concepções.
Que todos nós que fazemos a Escola Professor João Noberto possamos contribuir para uma sociedade sem ódio, sem preconceito ou qualquer tipo de discriminação.
Direção, Corpo Docente e Discente da Escola
Valdenor Ferreira de Oliveira
DIRETOR
Deixe um comentário