Uma Lei de autoria da vereadora Nadir Rodrigues(Republicanos) que proíbe instituições financeiras de fazerem cobranças relativas a empréstimos consignados adquiridos por servidores públicos civis, militares, aposentados, inativos e pensionistas, foi sancionada pelo prefeito de Patos, Ivanes Lacerda.
Para a parlamentar, a Lei reforçará a ação em favor dos que mais precisam em momentos de dificuldades como as que vivemos atualmente: “O que estamos propondo é que esta dívida seja suspensa até o fim da crise, já que esse é um momento de sacrifícios para todos, e nós devemos ajudar aqueles que mais sofrem com a retração econômica em função dessa pandemia”, explicou.
Aprovada no dia 06 de junho, a medida vale por 120 dias e as parcelas que ficarem em aberto durante este período, deverão ser acrescidas ao final do contrato, sem a incidência de juros ou multas.
A Paraíba já conta com essa Lei, de autoria dos deputados Wallber Virgolino e Wilson Filho, que foi aprovada na Assembleia Legislativa no dia 13 de maio.
Assessoria
Deixe um comentário