Após o Blog do Jordan Bezerra veicular a denúncia do vereador Rodrigo Morais, feita contra o prefeito de Santa Luzia (MDB), isso em 7 de maio, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), pede esclarecimento ao prefeito de Santa Luzia Zezé.
A matéria intitulada: Absurdo: “Prefeito de Santa Luzia-PB utiliza verba de combate à Covid-19 para alimentação sua e de parentes, denuncia vereador, os órgãos de fiscalização tomaram conhecimentos e o TCE, pediu esclarecimento ao gestor.
Veja um pequeno trecho da denúncia do vereador Rodrigo;
A auditoria do TCE identificou que o prefeito Zezé (MDB) gastou quase 2.900 mil reais (dois mil novecentos reais) só com alimentação para o comitê de crise do COVID-19. Outro fato preocupante é que a composição do comitê de crise do município é composto na maioria por parentes do prefeito, a exemplo da primeira dama, dois sobrinhos dela, e alguns secretários, porém só existe um único profissional de saúde na lista que é da secretária de saúde, que é enfermeira. O período dos gastos foi de 23 de março a 15 de abril, segundo os empenhos e as informações do vereador Rodrigo Morais.
A auditoria acatou a denúncia e irá solicitar ao prefeito que preste esclarecimento sobre o gasto do dinheiro federal para alimentar os membros do comitê, que é composto pelo Prefeito, a esposa e mais dois sobrinhos.
A auditoria também questionou a necessidade de se fazer uma licitação no valor de R$ 174.000,00 para que o hotel de Santa Luzia forneça hospedagem e alimentos. A auditoria quer saber quem são os beneficiários desses alimentos e dessas hospedagens.
O Blog do Jordan Bezerra conversou com o vereador Rodrigo Morais, na noite desta sexta (15), que foi o denunciante e ele explicou a situação.
“O Blog do Jordan ecoou a nossa denúncia e revolta, de sorte que, após a matéria do blog, o Prefeito começou a tratar o problema da pandemia com a devida preocupação que o caso demanda”, afirmou Rodrigo.
Por fim, disse que a auditoria acatou e recomendou que o prefeito prestasse esclarecimentos dos gastos absurdos.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário