O mundo vive um momento atípico devido ao Coronavírus. E por isso, algumas casas legislativas têm cortado na própria carne e vem fazendo doações dos parlamentares com destino ao combate da Covid-19, a exemplo das Câmaras de São José de Espinharas, Santa Terezinha, São José do Bonfim, que destinaram dinheiro para ações de suporte contra a pandemia.
O presidente da Câmara de Teixeira, Valone Dias (Repuplicanos), apresentou um projeto no sentido de descontar o valor de 1 salário mínimo do salário dos vereadores, durante o período de 3 meses. Esse dinheiro seria distribuído entre as igrejas católicas e evangélicas do município, mas o projeto foi barrado na noite desta quinta (14), por seis dos nove vereadores da Casa Inês Cordeiro de Araújo, que derrubaram querendo inserir várias emendas.
Segundo a assessoria da Câmara, para que fossem votadas as emendas era necessário que o projeto fosse votado antes, contudo os 6 parlamentares teixeirenses discordaram.
Os vereadores de Teixeira recebem hoje o valor total de R$ 6.500,00, somando o que seria destinado, daria o valor de R$ 9.405,00.
Valone Dias havia explicado que os descontos seriam feitos automaticamente da folha de pagamento, não necessitando que os vereadores fizessem os repasses. Ele disse ainda que as igrejas teriam de prestar contas com notas, visando evitar irregularidades nos investimentos.
“Se aprovado, o valor começa ser descontado da folha de pagamento dos parlamentares que não precisarão fazer repasses. A ideia é que nós sejamos apenas precursores de um projeto onde não haverá fim eleitoreiro, mas o bem da coletividade”, explicou Valone.
Os vereadores que votaram a favor do projeto; João de Romualdo, Azedo de Poços e Valone Dias.
Saiba quem são os vereadores que votaram contra o projeto:
Nilda lira
Kay France
Almir Julião
Galego de lô
Ellison Queiroz
Ederivaldo
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário