O jovem Luan Alves procurou a reportagem do Blog do Jordan Bezerra, na tarde desta quinta-feira (14) para denunciar o descaso que a sua vó, Maria Nilda, está enfrentando na Unidade de Saúde Nabor Wanderley, no bairro São Sebastião, em Patos. Segundo a denúncia, Maria Nilda passou por uma cirurgia Ponte de Safena, no hospital metropolitano de Santa Rita, e como tudo ocorreu bem, ela voltou para sua residência. Entretanto, os médicos do hospital recomendaram o acompanhamentodomiciliar à paciente.
Deste modo, Maria Nilda precisa dos procedimentos de praxe, como a higienização da região, troca de gaze, entre outras atividades de enfermaria. Segundo Luan, a enfermeira do posto de saúde teria de visitar a paciente todos os dias. Porém, ela foi na segunda-feira (11) e até o momento não voltou para realizar os cuidados com a senhora. Sem esses procedimentos, há o risco de infeccionar a a cirurgia e causar danos maiores à saúde de Maria Nilda. Por isso os seus familiares estão preocupados e buscaram tentar resolver este problema.
Luan Alves aproveitou para denunciar que, segundo ele, o médico da unidade também precisaria acompanhar a paciente em tratamento domiciliar pelo menos uma vez na semana, mas ele não comparece há mais de mês na unidade de saúde, e está emitindo apenas atestados médicos, contrariando a recomendação da equipe médica que fez o procedimento cirúrgico de Maria Nilda.
A reportagem procurou a comunicação da prefeitura, mas não obteve êxito. O epsaço fica aberto para possíveis esclarecimentos.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário